o que você está buscando?

Conselho de Desenvolvimento Urbano debate obras da Prefeitura para a COP-30

Na tarde desta terça-feira, 24, o Conselho de Desenvolvimento Urbano de Belém (CDU) reuniu para debater sobre os projetos e ações que serão realizados na capital paraense, visando à Conferência das Partes da Organização das Nações Unidas (COP-30), em 2025.

A reunião ordinária foi uma solicitação dos conselheiros do CDU para o conhecimento dos projetos de infraestrutura desenvolvidos pela Prefeitura de Belém para a COP. O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, participou da reunião e, ao lado do coordenador do Comitê Executivo Municipal da COP-30, Luiz Araújo, destacou as obras prioritárias do município.

Grandes projetos serão legado para Belém

Entre as obras prioritárias, estão: Parque Urbano São Joaquim; duplicação da avenida Bernardo Sayão; reforma do Complexo do Ver-o-Peso; urbanização e requalificação do Mercado de São Brás; programa de macrodrenagem da Bacia do Mata Fome; além de um pacote de obras de infraestrutura nas periferias.

“São infraestruturas primordiais para a cidade, que vão transformar Belém e servir à população por muitas décadas. Por exemplo, o Mercado de São Brás é uma obra de grande importância para alavancar o nosso turismo. Temos obras também que vão mudar, de forma direta, a vida da população”, comentou Edmilson Rodrigues.

O coordenador do Comitê Executivo Municipal da COP, Luiz Araújo, destacou os encontros com os representantes do Governo do Estado do Pará e do Governo Federal, onde são debatidos projetos em conjunto para realizar a COP.

São esperadas em Belém, para a conferência, cerca de 50 mil pessoas, o que vai alavancar a economia a partir de vários setores, como a hotelaria e a gastronomia.

Texto:

Victor Miranda