CDU promove a última sessão extraordinária do ano

• A última sessão extraordinária do CDU ocorreu nesta terça-feira, 17, na Codem

A última sessão extraordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Belém (CDU) ocorreu nesta terça-feira, 17, na sede da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem). Dentre os assuntos tratados na reunião esteve a apresentação do Projeto de Microdrenagem e Macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova e aprovação da Ata da última reunião ordinária.

A coordenadora do Programa do Saneamento Básico da Bacia da Estrada Nova (Promaben), Luciana Vasconcelos, iniciou a reunião com a apresentação das etapas do Promaben, que visa contribuir para resolver os problemas socioambientais que afetam os habitantes da Bacia Hidrográfica da Estrada Nova.

O promotor de Justiça Raimundo Moraes participou da reunião e elogiou a apresentação da coordenadora. Ele destacou que será necessária uma apresentação junto ao Ministério Público.

Nazaré Costa, titular da Secretaria Municipal de Coordenação Geral do Planejamento e Gestão (Segep) e secretária executiva do CDU, afirmou que havia uma decisão da pauta sobre o que será trabalhado em 2020 e os demais assuntos que serão algumas demandas do próximo ano.

“Conseguimos discutir muitos assuntos. É um processo que está evoluindo na Prefeitura, criar esta dinâmica de discussão. Foi muito salutar em relação aos projetos que estávamos lançando, aí você legitima junto à população, porque eles representam uma classe importante, para evoluir nos projetos e melhorar a atuação da Prefeitura”, disse a secretária.

A titular da Segep afirmou ainda que o Conselho está atingindo seu objetivo. “O Conselho está cumprindo seu papel, que é discutir a política urbana da cidade”, declarou.

O calendário de atividades 2020 do CDU se inicia no mês de fevereiro.

Karla Pereira