Conselho de Desenvolvimento Urbano apresenta atualizações ao Plano Diretor de Belém

• Foram apresentadas as conclusões dos seminários técnicos do Plano Diretor realizados no mês de setembro

O Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) promoveu a sexta reunião ordinária da entidade na tarde desta terça-feira, 15, na sede Guarda Municipal de Belém (GMB). Da pauta constou a aprovação das atas de reuniões anteriores, a apresentação atualizada do processo de revisão do Plano Diretor de Belém (PDB), além da homologação da resolução de criação das Câmaras Técnicas Setoriais do CDU.

A reunião teve a apresentação do relatório atualizado da revisão do Plano Diretor de Belém. O processo foi exposto pelo diretor do departamento de desenvolvimento municipal da Secretaria de Coordenação Geral de Planejamento e Gestão (Segep), Luiz Flávio Carvalho.

Foram apresentadas as conclusões dos seminários técnicos do Plano Diretor realizados no mês de setembro, que abordaram a política de ordenamento territorial e habitação; desenvolvimento econômico, turismo, mobilidade e acessibilidade; política de educação, cultura, esporte e lazer; e política de saneamento ambiental, meio ambiente e saúde. “Esses seminários foram desenvolvidos para a participação de todos os conselheiros. Os seminários foram importantes para mostrar como o poder público deve prosseguir o trabalho de revisão do plano diretor”, explicou Luiz Flavio.

Presidente do CDU, o prefeito de Belém Zenaldo Coutinho destacou o avanço do Plano de Desenvolvimento Urbano de Belém. “Teremos que avançar com a revisão do Plano de Desenvolvimento Urbano para que tenhamos os avanços necessários, mantendo a qualidade de vida e o equilíbrio urbano de Belém”.

Na reunião ordinária foram homologadas as resoluções de criação das Câmaras Técnicas Setoriais, que têm o objetivo de distribuir as discussões do CDU em eixos temáticos. A  resolução foi homologada por todos os conselheiros presentes na reunião.